Há já muito que pretendia escrever sobre Love is Not Enough, editado em Janeiro, mas essa pretenção vinha sendo adiada pelas mais variadas razões.
Birds Are Indie são um rapaz e uma rapariga, Joana e Jerónimo, um casal apaixonado de coimbra, a que mais tarde se juntou um amigo, Henrique. Juntos cantam músicas sarapintadas do folk mais suave e simpático que se pode escutar, dócil e delicado e despretencioso.
A fazerem música desde 2010, "Love is Not Enough" denota uma real evolução da musica do trio, com composições bem mais cuidadas e mais intrumentalizadas. Globalmente o projecto e este novo album não foge à regra, é algo rudimentar, e desvirtuozo, o que só lhes dá mais magia à honestidade com que nos é apresentada a cada tema. Os vocais enquadram-se na musicalidade na perfeição, com a voz mais varoníl de Jerónimo, muito a lembrar um Leonard Cohen, a rivalizar com o timbre delicado de Joana.
No fim cada nova musica dos Birds Are Indie enche a medida dos nossos corações com a sua honestidade e simplicidade. Uma excelente proposta.
Podem ouvir todo o album aqui.Para saber mais
http://birdsareindie.bandcamp.com
birdsareindie.blogspot.com
http://indiegalia.blogspot.pt/2012/12/birds-are-indie-how-music-fits-our.html
Sem comentários:
Enviar um comentário