Um crepúsculo espectral, ou espectros crepusculares, absorvidos por hinos ao anoitecer. A musica dos Canadianos Evening Hymns, pode ser descrita, fazendo apenas alusão ao nome pelo qual se identifica, assim como o título escolhido para o novo album editado este ano. E a descrição, ou tradução, transportada para o simbolismo patente, de si só, diz muito do que esta escondido em "Spectral Dusk".
Jonas Bonnetta, o nome próprio por detrás deste projecto, que idealizou e pretende transparecer Evening Hymns, como sendo muito mais do que uma obra de um singer-songwriter apenas, percebe e transmite na essência o papel da musica, como entidade orientadora, em tempestades e caminhos cinzentos. Denso, extremamente denso sentimentalmente, e autobiográfico, sem dúvida, mas não por isso menos universal. Morte, amor, desilusão...os temas são exastivamente explorados por outros nomes e por outros formatos, mas poucos com a subtileza, sinceridade, e sensibilidade de Bonetta. Musicalmente, vai mais além do folk, mas bebe sobretudo dessas influências, sabiamente adornadas com elementos menos convencionais, como as soberbas distorções que se deixam mostrar por vezes.
"Spectral Dusk" é uma carta à vida, com a morte a perda e a raiva como cenário. É um documento único, realizado sem filtros...quase absolutamente e absurdamente cru, que arrepia, e que nos envolve neste Outono frio.
Uma obra prima que pode ser apreciada na totalidade aqui
Para ouvir (apagar a seguir) =) e comprar
Uploaded
Para saber mais
www.eveninghymns.com