Finalmente chegou um dos albuns mais aguardados deste ano. Pessoalmente "Sweet Heart Sweet Light" era aguardado com bastante expectativa.
Os lendários Spiritualized regressam então quatro anos após o fabuloso "Songs in A& E" com o seu sétimo album de originais, e como sempre deslumbram e apaixonam desde a primeira escuta, que nos transporta desde logo a uma dimenção musical mais elevada e tão peculiar quanto inconfundível. A demora e o intervalo de tempo entre "Songs in A&E", e este "Sweet Heart Sweet Light" é explicada pelo próprio Jason Pierce líder da banda, que afirma que "ao gravar um disco, esse processo deverá ser a coisa mais importante do seu mundo", e remata com "sou obcecado com a musica e não acredito em qualquer regra". Uma verdade que transporta para a musica de Spiritualized, onde a regra não existe, mas onde tudo é extraordinariamente perfeito.
Como sempre a beleza utópica das composições de Spiritualized não falta, assim como as belas orquestrações que vivem e respiram lado a lado com as distorções e arranjos mais agressivos. Em resumo já se sabia, mas é sempre bom constactar que não importa o tempo de silêncio...no final Spiritualized nunca desilude e vale sempre a pena.
Sem dúvida um concerto a não perder em junho no Primavera Sound.
Obrigatório.
Album Stream
Para saber mais
Sem comentários:
Enviar um comentário