Há muito que a Erased Tapes tem primado pela excelência dos músicos que agência. Desde logo Olafur Arnalds, Nils Frahm, Peter Broederick entre muitos outros. Um dos exemplos que não foge à regra, é o dos britânicos Codes in The Clouds, que editaram em 2011 o seu segundo trabalho de originais.
Totalmente instrumental, "As The Spirit Wanes" esta entre o melhor que o post-rock ofereceu em 2011. Depois dos regressos de Mogway e Explosions in the Sky, este "As The Spirit Wanes" vem logo no seu seguimente, sem nada para se envergonhar na verdade.
O facto de ser extremamente melódico e suave, e totalmente instrumental, torna-o muitas vezes ao longo do alinhamento das dez faixas, mais um álbum para sentir, do que propriamente para escutar, pois a experiência vais muito mais além da simples escuta das orquestrações. Como se de um desenho se trata-se onde apenas se percebe os contornos, e tudo o resto aparece com a imaginação, ou seja o visual suportado no audio. É essa a maior característica que reconheço no post-rock, e que por sua vez me torna tão selectivo neste género musical.
Resumindo merece a pena mergulhar na música de Codes In The Clouds, que se desmarca dos principios mais básicos do post rock, por ser na maior parte do alinhamento um album inofensivo e mais belo que negro, mas que toca o post-rock e o trabalha com grande maestria.
Para saber mais
http://codesintheclouds.bandcamp.com/releases
www.myspace.com/codesintheclouds
Sem comentários:
Enviar um comentário