terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Papercuts - Fading Parade (2011)


Com data de lançamento apenas para 1 de Março, Fading Parade o quarto registo dos Grandes Papercuts, já toca há muito por onde eu ando! Papercuts, são hoje em dia, uma, senão a banda mais empreendedora na cena dream-pop. Após 3 obras primas, como foram Mockingbird (2004), Can´t Go Back (2007), e o fabuloso You Can Have What You Want (dos melhores albuns de 2009), chega-nos uma nova pérola que terá defenitivamente que assegurar para a banda de São Francisco o merecido reconhecimento como uma das mais talentosas bandas indie.
Em Fading Parade, os Papercuts mantêm-se fiéis à sua sonoridade marcantemente indie que os caracteriza, e sobressai a projecção de sons que conseguem tão magistralmente, que dá uma clara sensação de que o album foi gravado ao vivo e não em estudio! É esta a grande caracteristica da Banda e que os torna tão especiais. Criam musicas intemporais, em que a letra pouco importa pois somos totalmente arrebatados pelos sons e vocias em várias camadas, cheios de pequenos pormenores que criam tão completa obra...Talento puro e muito coração.
Resta agora esperar por uma surpresa e ver finalmente esta banda por Portugal...quem sabe em algum festival de Verão com um gosto mais apurado!
Um dos albuns do ano seguramente! Absolutamente obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
Buy




Para saber mais

www.myspace.com/thepapercuts

www.gnomonsong.com/papercuts

http://indiegalia.blogspot.com/2010/04/papercuts-you-can-have-what-you-want.html

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Radiohead - The King Of Limbs (2011)


4 anos de espera! É o que me vem a cabeça enquanto escuto repetidamente The King Of Limbs. Memórias de uns Radiohead marginais, de poucos, que mudaram a musica de dentro para fora e para sempre. Radiohead é o mesmo que falar em musica alternativa, e falar desta é falar de Radiohead e de aqueles que lhe tentaram seguir os passos.
São cada vez mais um fenómeno global, e também de grande hipocrisia por muitos. São demasiado grandes...provavelmente os maiores de sempre. (para mim não ha duvidas algumas) Tal como sempre não desiludem nem falham...arte exponencial e critividade sem fim.
The King Of Limbs vem na sequencia de In Rainbows, mas mostra-nos já um outro caminho para o futuro, de uma banda que conta já com quase 20 anos! a alterar tendências e a ir contra a corrente.
Tanto se poderia escrever...mas Radiohead deve ser apreciado a maneira de cada um.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar.
Buy



Cut Copy - Zonoscope (2011)


Os Cut Copy são australianos, e resulta que nesta altura do ano é verão na Australia, e como tal Zonoscope cairá nessas latitudes na perfeição! É que este novo album proporciona excelentes momentos de electro-pop.
Contudo não traz nada de novo, nem supera o seu antecessor...Zonoscope utiliza os meios que tantas outras bandas electro-pop usam na sua musica, mas o que diferencia este album é o uso de sons mais exóticos e tribais que dão uma atmosfera especial e mais festiva ao alinhamento.
Há algo nos Cut Copy que os diferencia das restantes bandas que compoem o universo da electronica pop, e é o facto de a banda preparar os passos cuidadosamente, sem grandes riscos, jogando muito pelo seguro, o que a meu ver retira algum improviso e brilhantismo à sua musica, e arriscam-se e roçam mesmo por vezes o comercial e o refrão pegajoso em busca das massas!
Mas Zonoscope é sem dúvida um album que merece a pena, tal como valerão a pena os dois concertos agendados para portugal, mas precisamente no Porto no Hard Club (21 Março) e em Lisboa no Coliseu dos Recreios (23 Março).

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
Buy




Para saber mais

www.myspace.com/cutcopy

www.cutcopy.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...