terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Starfucker - Miracle Mile (2013)



Starfucker, anteriormente conhecidos por Pyramid e/ou Piramidd, actualmente STRFCKR, regressam este ano com "Miracle Mile". Por questões de coerência com o passado e com as mensagens sobre a banda, anteriormente publicadas neste espaço, continuarei teimosamente a usar o nome Starfucker e não outro qualquer.
Donos de uma sonoridade impecável, ritmos de fácil textura, letras que se enrolam na nossa mente, Starfucker vão conduzindo a sua carreira de uma forma segura e concistente, apesar das constantes mudanças de nomenclatura. "Miracle Men" sucede ao menos bem conseguido e mais inconstante "Reptilians" (2011) e remete-nos para o inicio da carreira do quarteto norte-americano, e ainda bem que assim é. Trata-se do trabalho mais seguro e mais maduro da banda, onde se percebe que todos os pormenores não foram deixados ao acaso.
Um album indispesável este ano, e uma ode à electrónica que caminha sempre de mãos dadas com a pop.

Para ouvir (apagar a seguir) e comprar
Uploaded



Para saber mais 

starfucker.bandcamp.com 

http://indiegalia.blogspot.pt/search/label/Starfucker

Suuns - Images du Futur (2013)



Passado o efeito surpresa que provocou "Zeros QC", chega a 5 de Março "Images du Futur". E a surpresa dá agora lugar à certeza de que Suuns estão realmente talhados para voos mais elevados. Embora a fórmula seja repetida, e embora este "Images du Futur", sem nunca desiludir, bem longe disso, provoque uma ligeira sensação de que algum travão na irreverencia dos Canadianos foi instituido, provavelmente pelos próprios, por forma a tornar a sua musica um pouco mais acessível, é um álbum superior e diferente de tudo o que circula no meio musical. Sem nunca ser superior a "Zeros QC", é certo, o novo "Images du Futur", provoca uma amalgama de sentimentos e euforia que so o Art Rock electrónico de Suuns parece hoje por hoje capaz de provocar.
Obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir) e comprar
Uploaded



 Para saber mais

http://secretlycanadian.com/artist.php?name=suuns

http://indiegalia.blogspot.pt/search/label/Suuns

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cloud Cult - Love (2013)



Regresso dos Veteranos Cloud Cult após três anos de intervalo. E que grande regresso. "Love" é, e sendo o mais redutor possível, maravilhoso. Cloud Cult fazem do indie folk experimental a sua grande bandeira, e usam-na como verdadeiros mestres. Instrumentalmente evoluido, "Love" está talhado para ser um dos grandes momentos musicais do ano.
Será editado a 5 de Março, mas já poderá ser escutado por aqui.



Para saber mais

www.cloudcult.com/

Veronica Falls - Waiting For Something To Happen (2013)



Indie pop na mais pura vertente que se pode encontrar hoje, inocente, jovial, e a remeter-nos para os 90. É assim "Waiting for Something To Happen", segunda entrega do quarteto Veronica Falls. Sente-se um apelo nostálgico latente e altamente contagiante, e uma simplicidade que torna a audição extremamente agradável. Veronica Falls dificilmente algum dia evoluirá para algo mais do que este pop-retro simples, e de fácil consumo. Contudo e por agora esse consumo torna-se extremamente viciante, mas dificilmente perdurará no tempo. Independentemente de tudo isto, e à semelhança do seu homónimo album de estreia, a escuta e a apreciação de Veronica Falls é bastante aconselhável.




Para saber mais

veronicafalls.com/

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Foxygen - We Are the 21st Century Ambassadors of Peace and Magic (2013)




Segundo album de originais da dupla norte-americana, e o esperado consolidar de uma das revelações de 2012. "We are 21st Century Ambassadors of Peace and Magic" (título desde logo bastante convidativo e sugestivo) marca o evoluir da banda e o consolidar da sua sonoridade característica, rebuscada nos idos anos 70, e no seu psicadelismo e pop barroco inconfundível.
Vale a pena explorar, e ainda mais quando se avizinha uma visita ao nosso país, ja na primavera, mas concretamente ao Primavera Sound na cidade do Porto.




Para saber mais

foxygen.bandcamp.com

Low - The Invisible Way (2013)

 
Disponível apenas a 19 de Março "The Invisible Way" já toca por cá desde o inicio deste ano. E seguramente tem-se perfilado com um dos grandes momentos musicais dos ultimos anos. O album que celebra os vinte anos de carreira da banda norte-americana, é efectivamente um portento, e inesperadamente assumiu em pouco tempo um papel fundamental no meu inicio de ano, apaziguando alguma turbulência, com a sua sonoridade tão bela quanto sombria, tão suave quanto rugosa. Com uma sensibilidade única e uma simplicidade mágica, embala-nos para longe de tudo o que nos sobressalta a mente, e faz sobressair o melhor do que nos rodeia e o melhor de entre tudo o que nos forma.
Brilhante e absolutamente obrigatório.



Para saber mais

http://www.subpop.com/artists/low

http://chairkickers.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...